(Imagem retirada de: http://www.catedralcm.com.br/batismo.html)
Todos os dias vivenciamos situações diferentes, é como se cada dia que passa em nossa vida fosse um capítulo diferente de uma história contada por nós mesmos.
Quando olhamos mais atentamente o calendário, observamos que alguns destes dias são repletos de histórias. Só para citar alguns dos feriados católicos, temos datas importantes como o Natal, o Corpus Christi, a Quarta-feira de Cinzas, o Domingo de Ramos, a Sexta-feira Santa, a Páscoa, o Pentecostes, o Dia de Nossa Senhora, etc...
Isso nos mostra o quanto a igreja está ligada à nossa vida. Mais do que isso, a igreja faz parte da nossa história pessoal de vida e nós fazemos parte da história da igreja ao proclamarmos o evangelho de Jesus Cristo.
O Natal e a Páscoa são os feriados mais lembrados pela maioria dos cristãos, mas não podemos nos deixar esquecer seus reais significados, hoje tão distorcidos pelas indústrias, criando ou importando símbolos como uma forma comercial para obtenção de lucros.
Até quando deixaremos as crianças acreditarem que o Papai Noel ou o Coelhinho da Páscoa são mais importantes que o nosso amigo Jesus Cristo?
É nosso dever mostrar às crianças que o presente que Jesus nos dá não é material, não está dentro de um saco vermelho, nem em um ovo de chocolate embrulhado em um bonito papel colorido. O presente de Jesus é o amor verdadeiro para nós e para os que convivem conosco.
Jesus não queria que vivêssemos sozinhos, nem ele mesmo viveu só. Ele reuniu seus doze apóstolos, e estes o acompanharam durante todos os momentos de sua vida. Jesus nos deixou sua história escrita na bíblia para partilharmos com outras pessoas, formando a igreja que nos acompanha durante todos os momentos de nossa vida.
Nós cristãos, católicos, iniciamos logo cedo as crianças nesta caminhada com Jesus, e esse início chama-se Batismo.
Pagães
ResponderExcluir